MAM oferece curso de história da arte com Dália Rosenthal

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), através do seu Núcleo de Arte Educação, promoverá entre quarta e sexta-feira (19 a 21), das 14 às 17h, o curso de história da arte “O Elemento material na obra de Joseph Beuys”, ministrado pela artista e pesquisadora Dália Rosenthal.
O curso, que acontecerá na Galeria 3 do museu, é um desdobramento da exposição A revolução somos Nós, do artista alemão Joseph Beyus, em cartaz no MAM. Dália busca, através desse esforço, discutir aspectos simbólicos e formais da produção de Beuys, partindo de materiais recorrentes em sua obra, além de abordar também aspectos políticos manifestados na obra do artista, a exemplo da ideia de escultura social – a transformação da sociedade como obra artística coletiva, para a qual todo homem está apto.
Artista visual e educadora, Dália Rosenthal é também mestre em história da arte e doutora em poéticas visuais pela Unicamp, com a dissertação “O Elemento material na obra de Joseph Beuys” (tema do curso). Atualmente ela faz parte do corpo docente do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do MAM. Para obter mais informações sobre a curadoria arte-educativa da exposição Joseph Beuys – A revolução somos Nós, acesse o site do órgão ou ligue para (71) 3117 6141. As vagas são limitadas.
ACESSE: http://www.mam.ba.gov.br/