Concurso Coleção Várias Histórias 2011

O CECULT – Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (IFCH-UNICAMP) – comunica a abertura de inscrições para a seleção de obras a serem publicadas na Coleção "Várias Histórias", da Editora da Unicamp. Esta coleção divulga pesquisas recentes sobre a diversidade da formação cultural brasileira. Os textos devem estar ancorados em sólidas pesquisas empíricas, manter um diálogo original com a historiografia e focalizar práticas, tradições e identidades de diferentes grupos sociais, explorando os temas da cultura a partir da perspectiva da história social.
 
Requisitos: As inscrições estarão abertas apenas para as teses de doutorado e dissertações de mestrado orientadas pelos docentes da UNICAMP vinculados ao CECULT. Os trabalhos enviados devem ser versões revisadas e prontas para a publicação imediata.

Inscrições: As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, e encerram-se na sexta-feira, 11 de março de 2011. A inscrição fica formalizada com a entrega dos originais, que poderá ser feita em mãos, no CECULT, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, ou pelo correio, no endereço abaixo. Neste último caso, será considerada a data de postagem, mas não serão aceitos originais que chegarem ao CECULT, pelo correio, após o dia 16 de março, mesmo que a data de postagem seja 11 de março, ou anterior.

Originais: Os originais devem ser entregues em duas cópias impressas da obra, versão frente e verso, e uma cópia em CD (preferencialmente um arquivo pdf), identificados sob pseudônimo, sem nenhuma referência de autoria na capa, agradecimentos ou notas. Esse material deve ser acompanhado por um envelope lacrado em que conste a identificação do autor – nome, endereço, e-mail e/ou telefone para contato. Os originais não serão devolvidos aos candidatos.
 
Julgamento: Os trabalhos serão submetidos a uma primeira avaliação, realizada pelos docentes do CECULT e, em seguida, serão enviados a uma comissão externa composta por dois professores, aos quais caberá a seleção final. O resultado será divulgado somente ao término do processo, em 30 de junho de 2011.
 
CECULT - IFCH - UNICAMP
Concurso Coleção Várias Histórias
Rua Cora Coralina, s/n°
Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Distrito de Barão Geraldo
Campinas – SP
CEP: 13083-896