CAFÉ HISTÓRIA

Nesta primeira comunicação de 2011, o Café História tem muito o que comemorar. Em 18 de janeiro, a rede completa 3 anos de existência. E para comemorarmos esta importante data da rede, o Café História está lançando três novas seções:

Documentos Históricos - atualizado semanalmente, esta seção trará sempre aos leitores um importante documento histórico. Nesta primeira edição, trazemos o diploma do agora ex-presidente Lula. Confira! A seção está na coluna da esquerda da página principal do Café História.

Pesquisa Café História - Localizado na coluna da direita da página do Café História, esta seção, na verdade, é uma pesquisa muito importante que ajudará a rede a ter mais a sua cara. Responda as perguntas e ajude-nos a melhor ainda mais. Você também pode responder a pesquisa clicando diretamente no seguinte link:


Conteúdo da Semana - Em três anos de existência, o Café História já possui muitos conteúdos interessantes. A proposta desta seção é dar destaque para os principais conteúdos já publicados por você, participante da rede. Toda semana vamos eleger um conteúdo postado como o grande destaque. Neste primeira edição, escolhemos uma vídeo com mais de 2 mil visualizações? Quer saber qual é este vídeo? Acesso o Café e descubra!

E não perca as atualizações de hoje:

Miscleânea

A Querela de Nanquim

O chamado “Massacre de Nanquim”, evento disputado entre China e Japão nas últimas décadas, é um exemplo de como a memória se tornou uma espécie de munição simbólica no cenário internacional contemporâneo

Café Expresso Notícias

Historiador Carlos Fico lança blog de História do Brasil

Cemitério com vítimas do nazismo é encontrado na Áustria

Vídeo

Brasil Contemporâneo - Entrevista do Ex-Ministro Celso Amorim ao programa Hard Talk (2009)

Assista: http://cafehistoria.ning.com/video/brasil-contemporaneo

Fórum

Como funcionou a Ditadura Militar no Ceará ?

Participe: http://cafehistoria.ning.com/forum/topics/como-funcionou-a-ditadura