Salvador comemora Semana da Consciência Negra

Na semana de comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Reparação (Semur), sobe o alto da Sagrada Colina, no Bonfim, na próxima sexta-feira (19), para celebrar missa em ação de graças em memória de Zumbi, o Rei dos Palmares. Também marcam as comemorações, homenagem a Zumbi (dia 20) e o lançamento da Cartilha ‘Cotas porque Sim’, no dia 25 (quinta-feira).  
Também fazem parte das comemorações da sexta-feira (19), a Ação Cidadania Afro da OAB, das 9h às 17h, na Praça Municipal, e a apresentação de Serviços e Projetos da Semur, às 15h, no Espaço Cultural da Barroquinha. As atividades do dia serão encerradas com a discussão sobre o Momento Negro na Política Nacional, no Espaço Tolu, final de linha da Fazenda Grande do Retiro.
No dia 20, quando o país comemora o Dia da Consciência Negra, a Semur realiza ato institucional em homenagem a Zumbi. O momento ocorrerá às 15 horas, na Praça da Sé, quando serão colocadas flores na estátua do guerreiro negro, com a execução do Hino Nacional pela banda da Policia Militar do Estado da Bahia.
O lançamento da cartilha ‘Cotas porque Sim’ acontece às 14 horas, no auditório do Ministério Público da Bahia. A cartilha, de caráter informativo e educativo, tem como objetivo mostrar a importância da política de cotas para garantir o ingresso dos estudantes negros nas universidades.
ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 
http://www.portalvilas.com.br/eventos/7051-Programa%C3%A7%C3%A3o-da-Semana-da-Consci%C3%AAncia-Negra.html
http://www.portalvilas.com.br/eventos/7051-Programa%C3%A7%C3%A3o-da-Semana-da-Consci%C3%AAncia-Negra.html