IV Seminário do CEMARX - UNEB

O Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, promove o IV Seminário do Cemarx, com o tema Crise de civilização ou crise do capital? − A reflexão marxista sobre os impasses do mundo atual.O evento acontece entre os dias 9 e 12 de novembro no auditório da Associação dos Docentes da universidade (Aduneb), no Campus I da instituição, em Salvador.
Professor e coordenador do Cemarx, Milton Pinheiro estima a presença de 400 participantes, entre docentes, discentes, pesquisadores e intelectuais da Bahia e de outro estados.
“Vamos debater a crise da sociedade capitalista a partir da interpretação de Karl Marx. A ideia é trazer uma nova perspectiva para romper com esse modelo atual de sociedade, buscando contribuir para a plenitude da emancipação humana”, explica Milton.
A programação do evento conta com mesas-redondas sobre assuntos como conflitos sociais e globalização, além do lançamento de livros e revistas.
Entre os convidados para participar dos debates estão Sofia Manzano, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense.
O evento garante certificado de 20 horas de atividades curriculares complementares (ACC).
Informações: Aduneb/Campus I – tel. (71) 3257-5803 e DEDC/Campus II − tel. (75) 3422-1536.