Ciclo de Cinema e Contemporaneidade

O Ciclo de Cinema e Contemporaneidade apresentará, no dia 17 de novembro, no espaço cultural da livraria LDM, o filme “Adeus, Lênin” (Good bye, Lênin!), dirigido por Wolfganger Becker.

 Sinopse: Algum tempo antes da queda do muro Christiane Kerner entra em coma. Oito meses depois ela retoma a consciência e sua família recebe recomendações médicas para ser cautelosa, pois Christiane não deve ter qualquer choque emocional, para não lhe causar danos à saúde. Então, Alex, o seu filho, recria em um quarto de seu apartamento a extinta Alemanha Oriental, com produtos, notícias e até mesmo pessoas, mostrando uma fictícia derrocada do capitalismo na Alemanha.

 Ciclo deste mês terá a participação da Prof. Dr. José Crisóstomo de Souza (UFBA) que aproveitará a ambiência temática do filme para realizar uma palestra intitulada: “O ideal real”. Neste evento, realizado pelo grupo PET-Filosofia em parceria com a Casa de Cinema e a Livraria LDM, acontece um agradável encontro que junta o entretenimento do cinema com reflexões filosóficas. O Ciclo de Cinema e Contemporaneidade, antes intitulado “Ciclo de cinema e Filosofia”, agora tenciona estabelecer um diálogo e relação não só entre a Filosofia, mas entre as diversas nuances do pensamento – filosófico ou não – e com diferentes áreas do conhecimento, através de sessões em que são exibidos filmes clássicos e contemporâneos e discutidas questões filosóficas, políticas, sociais, éticas, culturais etc., explorando a diversidade de abordagens teóricas.

O quê: Ciclo de Cinema e Contemporaneidade ano IV.
Onde: Livraria LDM – Rua Direita da Piedade, n° 22. Próxima ao Banco do Brasil e à Secretaria de Segurança Pública.
Quando: quarta-feira, 17 de novembro, às 17:00h.
Mais informações: 71 2101-8007/ eventos@livrariamulticampi.com.br
ENTRADA FRANCA