Paperblog Brasil

Cada vez mais, através da blogosfera descobrem-se novos talentos: peritos e amantes de vários temas que querem partilhar os seus conhecimentos e experiências… Os artigos estão dispersos entre a
enorme onda de blogs que inunda a rede.
pt-br.Paperblog.com nasce com o objetivo de localizar, entre os blogs, os artigos mais interessantes, originais e cativantes para apresentálos ao maior número de leitores.
Um conjunto de temáticas que recolhem as últimas novidades mais interessantes da atualidade, do mundo da tecnologia, da ciência, saúde e viagens.
Sem esquecer as últimas tendências do mundo da moda, arte e da comunicação. Um serviço que promete transformar a blogosfera
Depois do enorme sucesso da versão francesa, lançada em 2007, Paperblog investiu no lançamento das versões em espanhol, italiano e alemão que difundem diariamente milhares de artigos dos blogs.
Nicolas Verdier, o fundador do projeto, e sua nova equipe esforçam-se para que Paperblog se convirta numa referência para a blogosfera no Brasil.
Depois de um processo de seleção dos melhores blogs propostos pelos autores através da sua inscrição, a informação se organiza segundo um sistema desenvolvido em três fases:
? Em primeiro lugar, os artigos são pontuados automaticamente segundo critérios objetivos de redação desenvolvidos pela equipe técnica;
? Em seguida, são os internautas que, através do número de leituras, votos e comentários, tornam visíveis os conteúdos que mais lhes interessam;
? Por último, a equipe de coordenação de conteúdos encarrega-se de aperfeiçoar a seleção e destacar os melhores artigos e elaborar a página principal deste novo meio de comunicação diário, gratuito e participativo.
O site estará acessível ao público a partir do dia 2 de novembro. Entretanto, cerca de 200 bloggers já testaram a versão privada durante um mês para aperfeiçoar e corrigir possíveis erros.
O resultado: uma ferramenta eficaz para os blogueiros, cujos artigos de alta qualidade deixarão de estar em lugares remotos e poderão ser visíveis em apenas um click, evitando horas de busca.