Colóquio: Racismo versus Cidadania

Estão abertas as inscrições para o 18º Colóquio sobre o tema: “Racismo versus Cidadania”, promovido pelo Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos (CEDHAP), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com Conselho Penitenciário do Estado da Bahia. O evento será realizado dia 26 de novembro, das 14h às 17h, no Auditório da SJCDH, Centro Administrativo da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 3117-6911 ou pelo e-mail cedhap@sjcdh.ba.gov.br.
Será debatida a efetividade dos direitos dos negros, como se processa o exercício da cidadania e o combate ao racismo e à discriminação étnica. O colóquio é aberto aos interessados no tema, sendo esperadas inscrições de estudantes universitários, professores, juristas e servidores públicos que atuam no sistema prisional. Serão fornecidos certificados de três horas para os participantes.
Foram convidados como expositores Jurandir Antônio Sá Barreto Junior, mestre em Ensino, História e Filosofia pela Universidade Federal da Bahia, e Cléber Lázaro Julião Costa, mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Atuarão como moderadores Alessandra Prado, Presidente do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia, e Ricardo Maurício Freire Soares, Coordenador do Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais JJ Calmon de Passos.

ACESSE: http://www.sjcdh.ba.gov.br/