Candomblé: tradição e resistência

Biblioteca Fazendo História debate o tema no dia 16 de novembro
 
Os brasileiros estão acostumados a termos como axé, afoxé e babalorixá. Mas nem todo mundo sabe que a origem deles está no candomblé nagô, divulgado por Pierre Verger, Roger Bastide e Nina Rodrigues. A religiosidade africana assumiu diversas formas no país e, apesar de ainda estar envolta por certo mistério, vem ganhando força com novos filmes, livros e pesquisas. O Biblioteca Fazendo História do mês de novembro debaterá o tema “Candomblé: tradição e resistência” com Yvonne Maggie, professora da UFRJ, e Juliana Barreto Farias, jornalista e historiadora. A série de debates, com entrada franca, acontece sempre no auditório Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. 
Acompanhe também a transmissão simultânea do evento pelo site do Instituto Embratel: www.institutoembratel.org.br e a cobertura pelo twitter: www.twitter.com/rhbn. Participe e ajude a realizar esse encontro histórico! 
 
Dia 16 de novembro, às 16h, Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional. R. México, s/nº. Entrada franca. Conferimos certificados de participação.