Prêmio Jabuti para: Uma história da cultura afro-brasileira de Walter Fraga e Wlamyra R. de Albuquerque

É com muita satisfação que parabenizamos aos professores e pesquisadores Walter Fraga e Wlamira R. de Albuquerque por mais essa conquista. Temos a certeza que muitas outras estão por vir!
Uma história da cultura afro-brasileira compõe um vasto quadro de referências sobre a história, a geografia e a cultura da África, sobre o tráfico de escravos e sobre suas condições de vida no Brasil. O legado deixado por eles na alma brasileira estende-se da culinária às artes, do sincretismo das práticas religiosas ao vocabulário do idioma nacional, da submissão humilhante às lutas por transformações sociais.
Além de oferecer recursos para o entendimento da importância da cultura africana na construção da nossa identidade, o livro estimula o prazer da leitura: suas qualidades estilísticas também despertam o interesse, cativam a atenção e contribuem para a fluidez do discurso no diálogo com o leitor. Pela riqueza do conteúdo, este livro é um convite à reflexão sobre o desenho da nossa idiossincrasia, sobre as formas do nosso imaginário e sobre o supremo valor da liberdade.

Os autores
 

Walter Fraga é Doutor em História Social pela Unicamp. 
Professor Adjunto da  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
 

Wlamyra R. de Albuquerque é Doutora em História Social pela Unicamp. 
Professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana – BA.
ACESSE : http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultado.aspx?c=9&f=2