A livraria LDM convida: Bate Papo e Lançamento de Livros Com Luis Pimentel

O autor e suas obras:

Nascido em Itiúba, desmamado em Gavião, criado em Feira de Santana, e morando há muito tempo no Rio de Janeiro, Luís Pimentel é jornalista e escritor. Trabalhou em diversas redações de jornais e revistas (Última Hora, Jornal do Brasil, O Dia, Extra, Bundas, Opasquim21, entre outros) e foi autor-roteirista de programas de televisão como Chico Anysio Show, Escolinha do Professor Raymundo e Zorra Total.
Pimentel Tem diversos livros publicados, entre contos, poesia, ficção infanto-juvenil, textos de humor e sobre personagens ou aspectos da música brasileira. Entre eles destacam-se Um cometa cravado em tua coxa, contos (Record), O calcanhar da Memória, poesia (Bertrand), Com esses eu vou, crônicas e perfis da MPB (ZIT), Grande homem mais ou menos (Bertrand), Entre sem bater, o humor na imprensa brasileira (Ediouro), Pau Brasil (Moderna), Plantio e colheita, poesia (Prumo) e Neguinho aí, infantil (Pallas).
Por sua obra literária já recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio Jorge de Lima de Poesia, da União Brasileira de Escritores; Prêmio Cruz de Souza, da Fundação Catarinense de Cultura; Prêmio Literatura Para Todos, do Ministério da Educação e Cultura; e o Prêmio Nacional de Dramaturgia Cidade de Belo Horizonte, com uma peça teatral inspirada na vida e na obra do compositor Assis Valente.
Venha conversar com o autor; vai ser uma boa prosa.
Sábado, 13 de novembro de 2010, a partir das 10h, na Livraria LDM. (Rua Direita da Piedade, nº22, Piedade. Próximo à Secretaria de Segurança Pública e ao Banco do Brasil.).
Mais informações:
71 2101-8007/ 8000