I VESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS DA CIDADE DE CACHOEIRA

O I Festival de Documentários de Cachoeira – I CachoeiraDoc tem como principal propósito contribuir para a afirmação e a renovação da tradição documental, através da partilha, da reflexão e do encontro. Para tanto, serão realizadas três mostras: a Mostra Competitiva Nacional , a Mostra Cinema sem FronteirasClássicos do Cinema do Real , além do Ciclo de Conferências : O Cinema e o Desafio do Real. Na sessão de abertura, ao ar livre, será exibido Nanook, o esquimó (1922), do pioneiro Robert Flaherty, com acompanhamento musical executado ao vivo. , a mostra retrospectiva
Cachoeira é o lugar escolhido para sediar este momento de celebração e experimentação do documentário, uma vez que, desde a fundação do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), esta cidade histórica tem se transformado em um espaço privilegiado para a produção, a difusão e o pensamento do cinema, de um modo geral, e do documentário, mais especificamente.
O I CachoeiraDoc se realizará entre 05 e 11 de novembro de 2010 no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, em Cachoeira, e conta com a parceria do Curso de Cinema e Audiovisual.
ACESSE A PROGRAMAÇÃO: http://www.cachoeiradoc.com.br/festival.html