A ORDEM QUE DOMINOU O MUNDO



Biblioteca Fazendo História deste mês traz as pesquisadoras Eunícia Fernandes, da PUC-Rio, e Célia Tavares, da Uerj, para um debate sobre a atuação dos jesuítas no Brasil. Encontro ocorre no dia 26, às 16h , na Biblioteca Nacional.
“Jesuítas: a Ordem que dominou o mundo” é o tema da edição de junho do Biblioteca Fazendo História, que ocorre no dia 26, às 16h, no Auditório Machado de Assis, na sede da Biblioteca Nacional. Desta vez, quem vem conversar com o público sobre o tema de capa da Revista de História são as pesquisadoras Eunícia Fernandes, da PUC-Rio, e Célia Tavares, da Uerj; ambas estudiosas do assunto.
 Não há necessidade de inscrição prévia para assistir ao BFH. A presença no evento dá ainda direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista (@rhbn). 
O Auditório Machado de Assis fica na sede da Fundação Biblioteca Nacional: Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2220-4300.