MATRÍCULA ESPECIAL - PPGEduC - UNEB

EDITAL Nº 030/2009
ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE CANDIDATOS A MATRÍCULA ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE - MESTRADO / DOUTORADO - SEMESTRE 2009.2
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB.


No uso de suas atribuições e de acordo com o Art. 88 e respectivos parágrafos do Regimento do PPGEduC, comunica a abertura de inscrições para Seleção de Aluno Especial do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) para preenchimento de vagas decorrentes da matrícula dos Alunos Regulares, até o máximo de 30 vagas/disciplina, conforme determinado neste Edital:

1. DISCIPLINAS:
Educação e Desigualdades;
Educação, História e Memória Social;
Currículo e Sociedade;
Formação do Educador;
Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação;
Política Educacional Brasileira;
Tópicos Especiais em Educação: Educação e Fenomenologia;
Tópicos Especiais em Educação: Leituras em Antropologia e Educação;
Tópicos Especiais em Educação: Educação Ambiental e Gestão de Sociedades Sustentáveis;
Tópicos Especiais em Educação: Língua, Cultura e Escola;
Tópicos Especiais em Educação: Abordagem (Auto)biográfica e Formação de Professores;
Tópicos Especiais em Educação: Teoria dos Jogos Eletrônicos ;
Tópicos Especiais em Educação: Políticas Públicas e Tecnologias da Informação e Comunicação;
Tópicos Especiais em Educação: Educação e Movimentos Sociais;
Tópicos Especiais em Educação: Estado, Sociedade e Educação.

2. INSCRIÇÕES:
2.1 As inscrições serão realizadas de 15 a 19 de junho de 2009 das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00hs, mediante entrega, em envelope lacrado, dos documentos relacionados no Item 3 deste Edital.
2.2 As inscrições deverão ser efetivadas no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – Pavilhão de Aulas da Pós-Graduação – 1º andar. Rua Silveira Martins, 2555 – Cabula, 41195-001 Salvador - Ba.
2.3 O Aluno Especial só poderá cursar um total de 02 (duas) disciplinas, considerados todos os semestres letivos e disciplina(s) porventura já cursada(s) no PPPGEduC/Uneb.

3.DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
3.1. Ficha de Inscrição, devidamente preenchida (disponível no sítio www.ppgeduc.uneb.br), contendo os seguintes anexos por disciplina:
3.1.1. cópia da carteira de identidade,
3.1.2. cópia do CPF,
3.1.3. cópia do diploma de graduação obtido em curso de duração plena, ou certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do referido curso.
3.1.4. cópia do diploma de pós-graduação( Especialização e/ou Mestrado)
3.1.5. Curriculum Vitae/Lattes- CNPq, datado e assinado.
3.2. Comprovante de pagamento (original) da taxa de inscrição: no valor de R$60,00 (sessenta reais),Banco BRADESCO (237) - Agência 3673-0, Conta Corrente 36727-3; Favorecido: FAPES, ou cópia do contra-cheque do mês de maio de 2009, comprovando vínculo com a Uneb, para a dispensa de pagamento da taxa.

4. SELEÇÃO
4.1. O processo de seleção dar-se-á no período de 13 a 16 de julho de 2009, e será realizado por cada docente responsável pela disciplina. Neste período, o candidato deverá consultar periodicamente o sitio do PPGEduC - www.ppgeduc.uneb.br, a fim de obter maiores informações e verificação de chamadas.
4.2. Para efeito do processo seletivo, considerar-se-á a justificativa e a documentação apresentada pelo candidato, ficando a critério do professor a utilização de outro(s) instrumento(s) de avaliação conforme Parágrafo 2º do Art. 88 do Regimento do PPGEduC.

5. RESULTADO
O resultado será divulgado a partir do dia 21 de julho de 2009 através do sítio www.ppgeduc.uneb.br e no mural da Secretaria Acadêmica do PPGEduC, não sendo permitido prestar informação por telefone.

6. MATRÍCULA
6.1 Os selecionados deverão efetivar matrícula nos dias 05 e 06 de agosto de 2009, das 08:00h às 12:00h, na Secretaria Acadêmica/PPGEduC. A não observância dos prazos implicará no cancelamento da matrícula.
6.2 O semestre letivo terá início no dia 10 de agosto de 2009, conforme programação divulgada no sítio www.ppgeduc.uneb.br e mural da Secretaria Acadêmica do PPGEduC/Uneb.
7. O PPGEduC poderá abrir novo(s) processo(s) de seleção para Aluno Especial em razão da sua programação curricular.
8. Os documentos entregues para a seleção não serão devolvidos.
Este Edital reger-se-á pela Resolução Consu/Uneb nº 196/2002, publicada em Diário Oficial de 25/07/2002.
GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 29 de maio de 2009
.
ACESSE: http://www.ppgeduc.uneb.br/
Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor