Patrimônio de Origem Portuguesa no Mundo e Rio de Janeiro: Capital do Império Português

Agência FAPESP – A Cátedra Jaime Cortesão, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, juntamente com a Fundação Caloustre Gulbenkian (Portugal), realizará, no dia 13 de setembro em São Paulo, debates e lançamento de livros sobre história e arquitetura, que serão publicados simultaneamente em Brasil e Portugal.
Patrimônio de Origem Portuguesa no Mundo: Arquitetura e Urbanismo e Rio de Janeiro: Capital do Império Português (1808-1821), organizados por José Mattoso e Jorge Couto, respectivamente, são os dois lançamentos.
Emílio Rui Vilar, presidente da Fundação Caloustre Gulbenkian, Jorge Couto, da Universidade de Lisboa, José Jobson de Andrade Arruda, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), serão alguns dos palestrantes.
O encontro será no Anfiteatro Fernand Braudel, na FFLCH, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 338, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Mais informações: (11)3091-2101/1511 
ACESSE:
http://www.agencia.fapesp.br/materia/12746/agenda/patrimonio-de-origem-portuguesa-no-mundo-e-rio-de-janeiro-capital-do-patrimonio-de-origem-portuguesa-no-mundo-e-rio-de-janeiro-capital-do-imperio-portugues.htm