Ciclo de Cinema e Contemporaneidade.

 O Ciclo de Cinema e Contemporaneidade apresentará, no dia 18 de agosto (quarta-feira), no espaço cultural da livraria LDM, o filme A Vida dos Outros, dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck.
A Vida dos Outros é um filme alemão dirigido e escrito por Florian Henckel von Donnersmarck, um dos principais cineastas com filmes indicados e premiados no cenário alemão. O filme narra a história de um agente da polícia alemã oriental, Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), que se envolve num serviço de escutas clandestinas do apartamento do escritor Georg Dreyman (Sebastian Koch), maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político; e também da atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), mulher do escritor. Embora o casal tenha um comportamento exemplar, o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) achou por bem acompanhar os passos de Dreyman, para investigar se ele e sua mulher não estariam tramando algo às escondidas.
O Ciclo de Cinema deste mês terá a participação do Prof. Dr. Jorge Luiz Bezerra Nóvoa (UFBA), que, após a exibição do filme, realizará uma palestra sobre Totalitarismo e Democracia. Este evento, realizado pelo grupo PET-Filosofia em parceria com a Casa de Cinema e a Livraria LDM, é um convite amistoso para quem aprecia tanto o entretenimento do cinema quanto discussões reflexivas que permeiam nossa sociedade.
O quê: Ciclo de Cinema e Contemporaneidade ano IV.
Onde: Livraria LDM – Rua Direita da Piedade n° 20.
Quando: 18 de agosto, às 17h.
ENTRADA FRANCA!