“Carregadoras de Sonhos”

A primeira apresentação do filme “Carregadoras de Sonhos” no estado do Rio de Janeiro foi um sucesso. Após a exibição do filme, a platéia, em silêncio, retomava o fôlego enquanto olhava uns para os outros se perguntando: e agora, o que vamos fazer? O que vamos dizer? A apresentação foi no III Congresso Internacional de Cotidiano - Diálogos sobre Diálogos, um evento realizado pela Universidade Federal Fluminense com o objetivo de ampliar o diálogo entre interlocutores e parceiros no Brasil, nos Estados Unidos, em Portugal, na Suíça, no México, na Argentina e na Colômbia.
Após a exibição do filme, a platéia, em silêncio, retomava o fôlego enquanto olhava uns para os outros se perguntando: e agora, o que vamos fazer? O que vamos dizer? Incrível o impacto! 
 As pessoas não conseguiam falar, as vozes ficaram presas nas gargantas e os que conseguiam se expressar o faziam se segurando para não chorar. Uma professora argentina não se conteve, largou o microfone e se retirou do auditório para chorar. Outra do ES não se conteve e chorou...
Quem não teve a oportunidade de participar do lançamento no Teatro Castro Alves, no dia 20 de julho, pode assistir o filme Carregadoras de Sonhos na Sala de Arte da UFBA, de 13 a 19 de agosto, às 21:20h; e de 20 a 26 de agosto, às 12h.