PETIÇÃO PÚBLICA: NÃO DEIXE O PROJETO RESGATE PARAR!



"O Projeto Resgate na Holanda já publicou 4 catálogos bilíngues e o quinto está em preparação. Interessados e alunos de pós graduação contam com esses catálogos para seus projetos de investigação, evitando assim, viagens aos Países Baixo. Apesar de ainda existir muita documentação a ser descrita e disponibilizada, o governo brasileiro não mais patrocinará o Projeto Resgate. Solicita-se ao Ministério da Cultura brasileiro, na pessoa da ministra Martha Suplicy, e na pessoa da coordenadora geral do projeto, Kátia Jane de Souza Machado, que mantenham a liberação verba para a continuação do Projeto Resgate."

"Durante os cinco ano de existência do Projeto Resgate, muita documentação histórica sobre o período colonial brasileiro, arquivada fora do Brasil, foi descrita e colocada à disposição de pesquisadores e interessados brasileiros e estrangeiros. Porém ainda há muito material a ser descrito e descoberto, como mostram os resultados do Projeto Resgate na Holanda.
No caso do Projeto Resgate na Holanda, o documentação descrita e ainda não descrita têm servido de base para teses de mestrado e doutoramento e publicações de interessados, dentro e fora do Brasil.


Acesse e assine a petição: