V Simpósio Identidades Culturais e Religiosidade


O V Simpósio Identidades Culturais e Religiosidade é uma realização da Fundação Hansen Bahia e do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), cujo objetivo é proporcionar um espaço de discussão sobre as particularidades culturais e religiosas na região do Recôncavo da Bahia, tendo em vista sua pluralidade, sincretismo e influências de diversas partes do mundo, com especial destaque à África.

O evento acontece de 11 a 13 de agosto, no auditório do CAHL, em Cachoeira, concomitantemente à tradicional Festa da Boa Morte, que atrai religiosos e turistas de diversas nacionalidades, e que foi oficializada pelo governador Jacques Wagner como Patrimônio Imaterial da Bahia em 2010. A festa acontece desde agosto de 1820, com a vibrante mistura de elementos do catolicismo e do candomblé.

Nesta quinta edição, o Simpósio Identidades Culturais e Religiosidade traz olhares de profissionais de diversas áreas, do Brasil e do exterior, e de membros da comunidade local, cujas contribuições sempre são das mais valiosas, com o intuito de manter viva e valorizada as manifestações culturais e religiosas do Recôncavo da Bahia.
Para tanto, haverá conferência, mesas redondas com debates, exposição fotográfica e lançamento de livros.

ACESSE: http://ufrb.edu.br/boamorte/