REVISTA HISTÓRIA DA HISTORIOGRAFIA

(CLICK NA IMAGEM E ACESSE NA ÍNTEGRA)

História da Historiografia publica artigos, resenhas, entrevistas, textos e documentos historiográficos de interesse para os campos da história da historiografia, teoria da história e áreas afins. Tem por missões divulgar textos de teoria da história e história da historiografia, e promover o intercâmbio de ideias e resultados de pesquisas entre investigadores dessas duas áreas correlatas. Num momento em que, no cenário brasileiro, o crescimento do número de periódicos científicos apenas espelha (se bem que de forma algo distorcida) a ampliação dos programas de pós-graduação, é consenso que o próximo passo a ser dado é o da verticalização e especialização do perfil das publicações. HH foi fundada em 2008 exatamente a partir desse diagnóstico, e pretende estabelecer-se como uma referência para os estudiosos das áreas de teoria da história e história da historiografia no mundo de língua portuguesa. O periódico é uma publicação interinstitucional da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Temos periodicidade quadrimestral e recebemos em fluxo contínuo. Os interessados em enviar contribuições devem verificar as normas editoriais e as palavras-chave disponíveis.
História da Historiografia oferece acesso gratuito e integral a todo conteúdo deste site. Esta revista possui Qualis A1 e é indexada nos seguintes serviços: Scopus | Elsevier, Gale|Cengage Learning, EBSCO (Historical Abstracts), Latindex, e-revist@as, Sumários de Revistas Brasileiras, Google Acadêmico, LivRe!, Harvester2, Directory of Open Access Journals (DOAJ), Portal de Periódicos da CAPES.

Os autores ou editores de livros publicados com até três anos nos campos da história da historiografia, teoria da história ou áreas afins que desejem obter uma resenha publicada na revista, por favor, entrem em contato através do e-mail historiadahistoriografia@hotmail.com para obter os detalhes para envio do exemplar.