I SEMINÁRIO INTERNACIONAL "BRASIL NO SÉCULO XIX"




A Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (SEO) convida:

Especialistas brasileiros e estrangeiros, bem como grupos de estudo, associações e periódicos especializados, a enviar propostas para o I Seminário Internacional “Brasil no século XIX”, a realizar-se na Universidade Federal do Espírito Santo na cidade de Vitória (ES), entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014.

As propostas deverão ser realizadas na modalidade individual, através de apresentação de uma minuta de trinta linhas, e devem versar sobre temas que dialoguem com a temática do evento. Nesta minuta devem estar presentes o título da proposta e uma breve descrição do conteúdo a ser apresentado, além do nome do proponente e sua origem institucional (universidade, grupo de pesquisa, etc.). São bem vindos todos os enfoques temáticos e interpretativos que ajudem a propor questões e tecer trajetórias de pesquisa no interior deste complexo século XIX, no campo da economia, da justiça, das lutas sociais, das artes, da construção organizada dos saberes e da escrita da História.


As propostas deverão ser encaminhadas ao email seminario.sociedade.oitocentos@gmail.com entre os dias 15 de novembro e 31 de janeiro de 2014 [retificado em 06/12/2013, ampliando o prazo para janeiro/14 em virtude da elaboração de nova chamada]. A divulgação de aceite será feita em março de 2014. Para as comunicações que forem selecionadas, aguarda-se primeira versão do texto para 30 de junho de 2014. Contamos com sua participação, apoio, e divulgação.