Convite Conferências Setoriais

No dia 05/11/2011, próximo sábado, serão realizadas Conferências Setoriais de Cultura, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, uma das etapas precedentes à IV Conferência Estadual de Cultura (IV CEC). Esses encontros com a sociedade civil, técnicos do setor e demais interessados ocorrerão durante todo o dia, entre as 8h e as 17h30min.

Nesta ocasião, o IPAC será responsável pela coordenação de duas Conferências Setoriais: Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Cultural, formando assim dois grupos de trabalho para discussão e elaboração de propostas.

Conforme Regulamento, as Conferências Setoriais têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo. Em cada GT serão elaboradas propostas de projetos relativos ao tema da Setorial, que serão encaminhados à IV Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada entre 30/10/2011 e 03/12/2011, em Vitória da Conquista. Além disso, serão eleitos até 03 delegados setoriais (em cada GT) para participação na Conferência Estadual.

Antes das discussões em cada um dos grupos de trabalho, haverá um momento comum às duas Conferências Setoriais, um breve encontro denominado Cidades e Patrimônio com a participação de convidados que versarão sobre tais temáticas, visando auxiliar as discussões. O Superintendente do IPHAN na Bahia, Carlos Amorim, o Professor e Vice-coordenador de Curso de Arquitetura da UFBA, Nivaldo Andrade, o Arquiteto Sidney Quintela e a Diretora executiva da ONG Instituto do Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), Liliana Leite serão os convidados.

Contamos com a sua participação.