Porto Alegre abre concursos para arquivista e atuário nesta segunda-feira


Porto Alegre - A Prefeitura de Porto Alegre vai abrir, na segunda-feira, 11, as inscrições para os concursos públicos nº 468 - Arquivista e 469 – Atuário, para provimento efetivo de cargos de seu quadro de pessoal das Administrações Direta, Autárquica e Fundacional e para a formação de cadastro de reserva. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico oficial do Município de Porto Alegre, www.portoalegre.rs.gov.br/concursos, até as 23 horas e 59 minutos do dia 24 de abril de 2011. O valor da taxa de inscrição é de R$ 81,75.

As provas serão realizadas em datas, horários e locais a serem oportunamente divulgados e os candidatos deverão acompanhar a publicação de todos os atos, editais, avisos e comunicados referentes a este concurso público que sejam divulgados no Diário Oficial do Município de Porto Alegre e/ou na Internet, no endereço eletrônico oficial
www.portoalegre.rs.gov.br/concursos.

A íntegra do Edital 50/2011 poderá ser conferida na edição de segunda-feira, 11, do Diário Oficial e no painel físico da prefeitura, localizado em frente ao Edifício Intendente José Montaury – Rua Siqueira Campos, nº 1300.


Remuneração Inicial -
Para uma carga horária de trinta horas semanais de trabalho, o vencimento básico é de R$ 1.484,10, acrescido de 45% de gratificação de incentivo técnico. Caso venha a ser convocado para o regime de tempo integral (RTI) de 40 horas semanais, receberá 50% sobre o vencimento básico e a gratificação de incentivo técnico passará para 75% sobre o básico. Ainda, havendo convocação para regime de dedicação exclusiva (RDE), o servidor receberá 100% sobre o vencimento básico e mais 100% relativo à gratificação de incentivo técnico. O servidor recebe, ainda, vale alimentação e vale transporte.