II CONGRESSO NACIONAL E III REGIONAL DO CURSO DE HISTÓRIA DA UFG - JATAÍ

1 -Atividades constitutivas do II Congresso Nacional e III Regional do Curso de História da UFG/Jataí.

a. Conferências ;
b. Mesas-redondas;
c. Simpósios Temáticos;
d. Apresentações Culturais.

2 - 06 de maio de 2009 a 21 de agosto de 2009: período para inscrição de trabalhos nos Simpósios Temáticos. Para inscreverem-se, os interessados deverão preencher, o respectivo formulário de inscrição, anexar o resumo, efetuar o pagamento da taxa de inscrição via boleto do III Congresso (boleto nesta página) e enviar os comprovantes de pagamento ao e-mail, em forma de imagem digitalizada (escaneada) ou foto digital. Na impossibilidade de envio de comprovante em forma de imagem digitalizada, envie mensagem com os seguintes dados do pagamento: data e horário, cidade, banco e número da agência, valor. Comprovantes enviados a outros e-mails serão desconsiderados. No credenciamento será necessário apresentar o original do comprovante da taxa de pagamento.

Cada inscrito deverá escolher um único Simpósio e enviar uma única proposta de comunicação.

Cada comunicação pode ter no máximo 2 autores e ambos devem pagar a taxa de inscrição.

A Comissão Organizadora, por sua própria iniciativa ou por sugestão do coordenador de Simpósio, poderá – sempre em comum acordo com os coordenadores – promover a realocação de trabalhos entre os Simpósios aprovados.

31 de agosto de 2009: divulgação, na homepage, da relação dos trabalhos aprovados para cada Simpósio.

Até 7 de setembro de 2009: envio das cartas de aceite dos trabalhos.

14 de setembro de 2009: divulgação da programação final nesta homepage..

Obs. Os textos finais, para publicação nos Anais do II Congresso, deverão ser encaminhados aos coordenadores do Simpósio por meio do formulário que se encontra nesta homepage até o dia 10 de setembro de 2009. Os textos integrais devem ser redigidos em modelo fornecido pela Coordenação do II Congresso (as normas encontram-se abaixo). Textos com outras formatações não serão publicados.

Em caso de ausência, a comunicação não poderá ser lida por outras pessoas, mesmo que a taxa de inscrição já tenha sido paga.

No caso de mais de um autor, é possível que apenas um compareça ao evento; contudo, ambos os autores devem realizar inscrição no evento e pagar a taxa referente a "autor com publicação".

Autores de comunicação receberão certificado específico desta categoria, entregues após as apresentações nos Simpósios Temáticos, e terão seu texto integral publicado nos Anais eletrônicos do Congresso.

Ouvintes receberão certificado de participação, com carga horária de 40H. Estes devem ser retirados na Secretaria do evento.

3 - Formatação dos resumos e dos textos integrais:

Os resumos devem seguir a seguinte formatação: sobrenome do autor (em negrito e maiúsculas); nome; instituição (entre parênteses); título (em itálico); texto, contendo no máximo 10 linhas, em Arial 11, espaço simples. Exemplo:

MARIN, Jérri Roberto (UFG). A Igreja Católica na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia. Esse trabalho visa analisar...

Os textos integrais devem apresentar o título em caixa alta e centralizado. Em parágrafo alinhado à direita, um espaço abaixo do título, devem vir o nome do autor e a respectiva instituição.
O texto deve iniciar-se dois espaços abaixo do nome do autor.
Especificações:
- papel formato A4;
- todas as margens com 2,5 cm;
- extensão máxima de 10 páginas em Arial 11, espaço duplo;
- a bibliografia deverá ser indicada no final.
Os textos devem seguir as normas da ABNT.
O prazo final de entrega é 10 de setembro de 2009.