II Jornada de Ciências Sociais do IFCS/UFRJ


1: Objetivos:

A II Jornada de Ciências Sociais - IFCS/UFRJ tem como objetivo ser um espaço de integração que possiblite a exposição e a discussão de trabalhos de alunos de graduação de todo o Brasil, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos entre estudantes e profissionais das Ciências Sociais de diversas instituições.

2: Inscrições:

2.1: Prazo para inscrições: 19 de maio a 21 de junho de 2009. Prorrogação do prazo até 24 de julho de 2009.
2.2:
As inscrições devem ser apresentadas pelo e-mail
inscricaojornadacs@gmail.com.

Escrever “Submissão de resumo” no campo “assunto” do e-mail.
2.3: Somente serão aceitos trabalhos de alunos de cursos de graduação. 2.4: O(s) autor(es) deverá(ão) enviar, no corpo do e-mail, as seguintes informações: nome, instituição, nome do orientador (se possuir), e-mail para contato, cinco palavras-chave e a opção escolhida para apresentar o trabalho: oralmente ou através de pôster. 2.5: Deverá ser enviado em anexo um resumo do trabalho entre 1500 e 2000 caracteres (incluindo espaços), fonte Times New Roman tamanho 12, espaço entre linhas 1,5 e sem espaço entre parágrafos. O resumo deve ser redigido em português, ser claro e conciso e informar os objetivos, procedimentos metodológicos e resultados do trabalho. Os resumos serão encaminhados para professores do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro que definirão os trabalhos aptos. 2.6: Deve-se apresentar, ao final do resumo, de uma a três referências bibliográficas completas. 2.7: O nome do arquivo deverá ser igual ao título do resumo, sem o subtítulo.

3: Apresentações orais:


Cada apresentação deverá ter no máximo 15 minutos de duração. Após a apresentação de todos os trabalhos da mesa, haverá tempo para debate.


4: Pôsteres:
Os pôsteres serão expostos durante todo o evento. Haverá horários reservados para que os autores permaneçam junto aos pôsteres respondendo perguntas sobre seus trabalhos.

5: Certificados:


Os autores dos trabalhos apresentados receberão um certificado de participação.


6: Publicação dos resumos:


Os resumos serão publicados em edição especial da Habitus, revista eletrônica dos alunos de graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro:
http://www.habitus.ifcs.ufrj.br/.
Para informações adicionais enviar e-mail para
contatojornadacs@gmail.com
ACESSE: www.inscricaojornadaifcs.blogspot.com