AUDIÊNCIA PÚBLICA PRAIA DA PREGUIÇA


Convidamos a todas e todos para participar da Audiência Pública “Praia da Preguiça: impactos da ampliação do quebra-mar da Bahia Marina e ameaça de privatização da praia”, que acontecerá no dia 18 de Junho de 2013, a partir das 9:30h, no Auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), 1ª avenida, 130, CAB.
As recentes obras de ampliação do quebra-mar da Bahia Marina têm alarmado os moradores das comunidades do Unhão, da Preguiça e do bairro 2 de Julho quanto aos impactos causados ao meio ambiente, sobretudo os impactos nas pequenas porções de praias existentes nas imediações da Av. Contorno. A instalação do referido quebra-mar poderá impactar, inclusive, na diminuição da faixa de areia dessas praias, amplamente utilizadas pela população moradora do entorno, inclusive para a prática de esportes. Informações recentes quanto à possibilidade de privatização da praia da Preguiça desencadeou uma série de movimentações dos moradores do entorno, que oficializaram uma denúncia ao Ministério Público e acionaram esta Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano, além de terem realizado mobilizações na Praia da Preguiça e na JAM no MAM.
No entendimento da importância da Praia da Preguiça para os usos culturais e de lazer da população do entorno e partindo dos pressupostos da Constituição Federal de que o mar e as praias são bens da união (Art. 20) e de que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida” (Art. 225), a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano vem, por meio deste, convidá-lo para o debate sobre o projeto da ampliação do quebra-mar da Bahia Marina e a proposta de privatização da Praia da Preguiça.
ASSINE A PETIÇÃO PÚBLICA: 
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N35736