O Sabor do Saber Ancestral: VII Feijoada da ACANNE



Você já tem seu prato de najé? Pra quem ainda não tem, a hora é essa. O prato é a senha de entrada para a Feijoada  "O Sabor do  Saber Ancestral", realizada pela ACANNE – Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro.
Este ano o evento contará com um ciclo de palestras sobre a História da África, debates e mostra de filmes, além de muita capoeira angola e samba de roda. A Acanne reunirá discípulos de diversas regiões do Brasil e do mundo em um programa especial de treinamentos diários, que acontecerão de segunda a quinta (fortalecendo a tradicional roda de sexta-feira) a partir do dia 09 de Novembro.
Realizada em homenagem a Ogum, a feijoada acontecerá no dia 21 de Novembro a partir das 10h, com roda de capoeira angola e samba de roda. A feijoada será comida de mão e os presentes ainda poderão saborear a famosa canela, bebida oriunda do candomblé, apelidada pelos degustadores de bebida de Iansã. 

Onde achar 
O prato de najé pode ser facilmente encontrado em uma das centenas lojas e barracas de Salvador que trabalham com folhas e artigos ligados à cultura afro-descendente. Um lugar propício é no Largo 2 de Julho, perto da sede da Acanne. Outra opção é a Feira de São Joaquim, próxima ao ferry-boat, na Cidade Baixa. Aproveite para passear por seus labirínticos corredores e sentir um pouco da essência da cultura popular afro-baiana.

Acesse o link abaixo e veja o vídeo
ACANNE - Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro
Rua do Sodré, nº 48 – Largo 2 de Julho - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone: 71 3321 7496
Correio eletrônico: mestrerene@yahoo.com  ou acannezion@hotmail.com