CONSCIÊNCIA NEGRA EM FOCO



Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB realiza seminário Conversas de Negros e Sobre Negros (CNSN) - Iniciativa, aberta ao público externo, vai debater questões etnicorraciais com pesquisadores da cultura afrodescendente - Dia 21/novembro, em Salvador


Conversas de Negros e Sobre Negros (CNSN). Esse é o título do seminário que a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB realiza do dia 21 de outubro, às 15h, no Auditório Professor Roberto Santos, do Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, localizado no bairro do Imbuí, em Salvador.


Para a iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, não há necessidade de inscrição prévia.


“No mês da consciência negra, queremos qualificar o debate sobre questões etnicorraciais, que é uma orientação da lei nacional que inclui a cultura e história afro-brasileira na matriz curricular das escolas do país”, explica o professor Gildeci Leite, um dos coordenadores da iniciativa.


O seminário é organizado pela Coordenação de Literatura do programa estadual Universidade para Todos na UNEB, que utilizará a ação como uma das reuniões mensais para a orientação dos discentes-monitores da instituição no programa.


A programação do seminário reserva a participação de importantes pesquisadores da história e cultura afrodescendente, a exemplo da professora da UNEB Yeda Pessoa de Castro, da docente da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Wlamira Albuquerque e do sociólogo Marco Aurélio Luz, autor do livro Agadá, obra literária considerada referência à compreensão da sociedade africana.


O evento oferece certificado aos participantes de três horas de extensão.

Informações: Proex/UNEB - Tel.: (71) 3371-0107.

ACESSE: http://www.uneb.br/exibe_noticia.jsp?pubid=4377