IPHAN ABRE CHAMADA PARA PROJETOS DE PESQUISA


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por intermédio do Centro Lucio Costa – CLC, mantido pela Unesco, está com inscrições abertas para sua 1ª Chamada Pública de Pesquisas.
Serão selecionados até 10 projetos referentes à pesquisa sobre a preservação e gestão do patrimônio cultural nos países de línguas portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e da Ásia.

Os projetos devem ter como áreas temáticas prioritárias Práticas de gestão do Patrimônio da Humanidade e Panorama comparativo de políticas públicas e gestão participativa do Patrimônio da Humanidade entre dois ou mais países da região. Os selecionados receberão o valor total de R$ 24 mil cada.

Podem apresentar propostas pessoas físicas que comprovem ter residência ou nacionalidade em um dos países de língua oficial portuguesa ou espanhola da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), da África (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e da Ásia (Timor Leste), e que tenham formação universitária completa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto.