Revista Acervo aborda a difusão cultural em arquivos



O novo volume do periódico do Arquivo Nacional discute a difusão cultural nos acervos do país. Os desafios encontrados por aqueles que estão envolvidos no trabalho de divulgar os acervos através de projetos e ações que visam produzir conhecimento, propiciando o acesso do público ao seu passado e cultura, são abordados por profissionais do Brasil e do mundo.
Editada por Claudia Heynemann e Maria do Carmo Rainho, a Revista apresenta textos de Haike Roselane Kleber da Silva, Andresa Cristina Oliver Barbosa (Arquivo Público do Estado de São Paulo); Raphael Rajão Ribeiro, Michelle Márcia Cobra Torre (Arquivo Público da cidade de Belo Horizonte); Rosimere Mendes Cabral (Universidade Federal Fluminense); além de Krzysztof Pomian (Professor da Universidade Nicolas Copernic/ Polônia. Diretor de Pesquisa
do Centre de Recherches Historiques - École de Hautes Études en Sciences Sociales) e Annick Pegeon (pesquisadora da Universidade de Artois. Responsável pelo Serviço Educativo dos Archives Nacionales da França.) Inclui também uma entrevista com Ruth Roberts, do National Archives do Reino Unido.
A Revista Acervo está disponível on line, no seguinte endereço: http://revistaacervo.an.gov.br/seer/index.php/info