Seminário Internacional Conexões Transatlânticas: Bahia-África no atlântico negro (séc. VII – IX)



Nos próximos dias 19 e 20 de março no auditório do PAF-1, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, será realizado o Seminário Internacional Conexões Transatlânticas: Bahia-África no Atlântico Negro (séc. XVII – XIX), das 18h às 21h30.
No primeiro dia a mesa intitulada Tráfico de escravos e comunidades atlânticas contará com a participação de Toby Green (King's College London), Cristiana Lyrio (UNEB) e Paulo de Jesus (UFRB) e terá como debatedora Gabriela Sampaio (UFBA). No segundo dia (20), a discussão será sob o tema Entre duas margens: fluxos e refluxos de escravos e libertos no Atlântico Sul, e terá as palestras de Kristin Mann (Emory University), Luis Nicolau Parés (UFBA) e Lisa Castillo (UFBA), tendo como debatedora Wlamyra Albuquerque (UFBA).
O Seminário Internacional Conexões Transatlânticas: Bahia-África no Atlântico Negro (Séculos XVII - XIX) é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em História da UFBA, da linha de pesquisa Escravidão e Invenção da Liberdade, do Grupo de Estudos de História Colonial da instituição, com o apoio da Edufba, do Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBa.

SERVIÇO:
Seminário Internacional Conexões Transatlânticas: Bahia-África no atlântico negro (séc. VII – IX)
Quando: Dias 19 e 20 de março – das 18h às 21h30
Local: Auditório PAF 1 / UFBA-Ondina
Inscrições e informações: 3237-7574 / 3283-6432 | poshisto@ufba.br