II Encontro São Lázaro

Palestras, apresentação de trabalhos e minicursos acontecerão durante o encontro, que contará com a presença dos professores da Unicamp: Oswaldo Giacoia, Ricardo Antunes e Sidney Chalhoub. 


Promovido pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) em parceria com o Instituto de Psicologia, o II Encontro São Lázaro acontece entre os dias 13 e 17 de junho. O encontro comemora os 70 anos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, que fica no chamado Campus São Lázaro.
O evento, que em sua primeira edição teve 300 trabalhos apresentados, este ano teve 434 trabalhos aprovados e tem o objetivo de mostrar as pesquisas da FFCH e do Instituto de Psicologia. A data para a submissão de trabalhos já venceu, mas as inscrições para o encontro estão abertas. Os valores variam: para estudantes da graduação, 30 reais, para os da pós-graduação, 50 reais e para professores ou outras pessoas que queiram participar do evento e não tenham relação direta com a FFCH e o Instituto o valor da inscrição é 100 reais. Algumas bolsas serão distribuídas para estudantes e monitores do encontro também terão a inscrição gratuita.
Além das palestras e apresentação de trabalhos, alguns minicursos acontecerão durante o encontro. As atividades do Encontro devem acontecer no próprio Pavilhão de Aulas de São Lázaro e no salão nobre da Reitoria da Ufba. As palestras plenárias acontecerão na reitoria.
Nesta edição, a conferência de abertura contará com o nome do filósofo húngaro, István Mészáros, marxista da escola de Budapeste. A mesa acontecerá na Reitoria da Ufba, no dia 13 de junho. Outros nomes também estão confirmados para o evento: Francisco de Oliveira, Sociólogo e Professor Emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que estará na mesa de encerramento, além de os professores da Unicamp, Oswaldo Giacoia, filósofo; Ricardo Antunes, professor de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Sidney Chalhoub, historiador e também professor.
Maiores informações podem ser encontradas no site da FFCH. Nesse site também podem ser realizadas as inscrições. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail ffch.diretoria@ufba.br.