I Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos da UFRJ


I Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos da UFRJ: O Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ procura por intermédio da realização do I Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos da UFRJ / VI Encontro de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ dar visibilidade às atividades de ensino e pesquisa dos seus docentes e alunos.
  • Inscrições de ouvintes: de 02/05 até 31/08/2011.
  • Inscrições de trabalhos: de 02/05 até 31/08/2011.
Solicite informações e / ou os formulários de inscrição de ouvinte ou apresentação de trabalhos pelo email: orientaiseeslavas@letras.ufrj.br
Área principal da solicitação: Línguas, Literaturas e Culturas Orientais e Eslavas.
Especialidades
  • Língua, literatura e cultura árabes
  • Língua, literatura hebraicas (e judaicas) e cultura judaica
  • Língua, literatura e cultura japonesas
  • Língua, literatura e cultura russas (e eslavas)
Tema Principal: Revoltas, Revoluções, Transformações
Temas correlatos: As revoltas, as revoluções e as transformações históricas, sociais, culturais, religiosas e outras e o reflexo das mesmas nas áreas das línguas, literaturas e culturas orientais e eslavas.
As comunicações versarão sobre temas de livre escolha de seus autores, com a ressalva de que deverão estar vinculados ao contexto dos estudos da temática de Letras, Literaturas e Culturas Orientais e Eslavas. Este critério será observado como condição necessária para a aceitação do trabalho pela Comissão Organizadora e Científica.
Principais eixos temáticos: Também serão aceitos trabalhos sobre línguas, literaturas e culturas orientais e eslavas que, todavia, fujam dos eixos temáticos principais ou que se atenham apenas a um aspecto dos temas propostos. 

Para maiores informações acesse: 
http://orientaiseeslavas.blogspot.com/2011/06/i-congresso-internacional-de-estudos.html