Revista de História UFBA

FIQUE LIGADO
A Revista de História é uma iniciativa discente do Curso de História da Universidade Federal da Bahia, idealizada como um meio de divulgar a produção acadêmica de graduandos(as) e pós-graduandos(as) em História e áreas correlatas das Instituições de Ensino Superior do país. Desta forma, buscamos preencher algumas lacunas presentes no atual cenário da formação dos(as) novos(as) historiadores(as) brasileiros(as), no sentido de promover a divulgação e a circulação da produção discente, estimulando o intercâmbio de idéias, temas, abordagens e aportes teóricos em nível nacional. Acesse: http://www.revistahistoria.ufba.br/
ARTIGOS
A Revista de História publica semestralmente artigos originais, que sejam resultantes de pesquisa com fontes primárias, críticas documentais, balanços historiográficos ou reflexões teórico-metodológicas concernentes à História ou a disciplinas correlatas, desde que bem fundamentados e bem estruturados. Resenhas de livros, preferencialmente de publicação recente no Brasil, também são veiculadas. Todos os artigos e resenhas são submetidos a dois pareceristas em regime de anonimato. Se você deseja submeter um artigo ou resenha à apreciação da Revista de História, siga este link para obter mais informações.
Não há, em princípio, restrições de recorte temático, cronológico ou espacial. Eventualmente, podem ser definidas edições especiais temáticas, caso em que o Conselho Editorial lançará uma Chamada de Artigos específica com a devida antecedência.