Palestra: Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior


Prezado(a)s

A Fundação Pedro Calmon, através do Centro de Memória da Bahia, convida para a palestra “A Feira dos Mitos: a fabricação do folclore e da cultura popular nordestinos”, que será proferida pelo professor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior (UFRN) e debatida pela professora Drª Lígia Bellini (UFBA) em 01 de outubro de 2014, às 18 horas, na sala Katia Mattoso – auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.
Durval Muniz de Albuquerque Júnior é doutor em História Social pela Unicamp, com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona. Autor de diversos livros, dentre eles, A Invenção do Nordeste, História: a arte de inventar o passado, O Morto Vestido para um Ato Inaugural: procedimentos e práticas dos estudos de folclore e de cultura popular, A Feira dos Mitos: a fabricação do folclore e da cultura popular (Nordeste, 1920-1950). Atualmente atua como professor titular na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
 Ligia Bellini é doutora em História pela Universidade de Essex, Reino Unido, com pós-doutorado pela Universidade de Londres. Autora de A coisa obscura: mulher, sodomia e Inquisição no Brasil colonial, e co-organizadora de Formas de crer: ensaios de história religiosa do mundo luso-afro-brasileiro, séculos XIV-XXI e Tecendo histórias: espaço, política e identidade. Atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia.

Atenciosamente,
Centro de Memória da Bahia
Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Governo do Estado da Bahia
55-71-3117-6067