IV FÓRUM AUDIOVISUAL DA BAHIA

Perspectivas para a produção audiovisual baiana entram em debate durante a 36ª Jornada Internacional de Cinema, quando acontece o IV Fórum da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV. O evento, marcado para os dias 12 e 13 de setembro, chega à sua quarta edição com foco ajustado para a profissionalização do setor, movimentando também os sócios da ABCV para as eleições sucessórias da diretoria executiva da entidade.

Concentrando as discussões em mesas com temas que perpassam as políticas públicas até os novos paradigmas da gestão associativista, o IV Fórum da ABCV tem abertura oficial no dia 12 de setembro, às 9 horas, no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória. Sofia Federico (DIMAS), Póla Ribeiro (IRDEB), Antônio Lins (Fundação Gregório de Matos) e o deputado estadual Javier Alfaya são os convidados para a mesa de abertura, com a proposta de avaliar a amplitude do mercado audiovisual na Bahia.

No dia 13 de setembro o destaque da programação se volta para a as eleições internas da ABCV, correspondente ao período de gestão de 2009 a 2011. Às 14 horas será instaurada a Assembléia Geral das Eleições, onde procedimentos de prestação de contas e revisão crítica da gestão vigente vão ser destrinchados, em sessão mediada pelo atual presidente Lula Oliveira.

A programação do IV Fórum da Associação Baiana de Cinema e Vídeo apresenta também o professor e pesquisador Paulo Miguêz (IAC/UFBA), numa palestra acerca da Rede de Audiovisual da Bahia, e ainda a presidente a Associação Brasileira de Documentaristas, Solange Lima, e Daniela Fernandez, representante da Associação Curta Minas (ABD-MG), que estendem o debate sobre associativistmo, mobilização e profissionalização da atividade audiovisual.

INFORMAÇÕES ACESSE: http://blog.abcvbahia.com.br/