DOCUMENTOS SOBRE A DITADURA MILITAR NA BAHIA DISPONÍVEIS PARA PESQUISA ON-LINE

 Criada pelo Decreto nº 14.227, de 10 de dezembro de 2012 e foi instalada, com a posse dos seus membros, em agosto de 2013 e encerrada em 12 de agosto de 2016 com a entrega do relatório final ao Governador do Estado da Bahia e à População Baiana.

A Comissão Estadual da Verdade (CEV) tem a finalidade de esclarecer as violações de direitos humanos durante o período da Ditadura Militar no Brasil e na Bahia.

A Comissão Estadual da Verdade (CEV) era composta por 7 membros designados pelo Governador do Estado, oficialmente investidos de poderes para identificar e reconhecer os fatos ocorridos e as pessoas que participaram dos atos, tanto como vítimas quanto os que de alguma forma foram responsáveis por essas violências. A CEV era composta por: Joviniano Soares de Carvalho Neto, Amabília Vilaronga de Pinho Almeida, Antônio Walter Santos Pinheiro, Carlos Navarro Filho, Dulce Tamara Lamego Silva e Aquino, Jackson Chaves de Azevedo e Vera Christina Leonelli. 

CLICK NA IMAGEM E ACESSE A DOCUMENTAÇÃO 

Relatórios de Atividades da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão Estadual da Verdade; Fichas de Depoentes; Depoimentos; Dossiês de investigação de mortos e desaparecidos; Processos de denúncias sobre maus tratos; Audiências Públicas; Recortes de Jornais...


CLICK NA IMAGEM E ACESSE A DOCUMENTAÇÃO