Capes seleciona projetos educacionais para serem financiados


Esta dica é para professores, pesquisadores e estudantes que têm o sonho de desenvolver projetos de pesquisa no exterior. Já estão abertas as inscrições para o programa Cooperação Internacional da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A Capes, por meio do Programa Geral de Cooperação Internacional, vai selecionar até 60 projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias e candidaturas individuais em qualquer área do conhecimento durante o ano de 2015.

Criada com o objetivo de fomentar projetos educacionais de pesquisa entre grupos brasileiros e estrangeiros, a iniciativa vai selecionar até 60 trabalhos, de qualquer área do conhecimento, para serem financiados em 2015.

Os escolhidos podem ganhar missões de trabalho, bolsas de estudos e até R$ 10 mil para custear as atividades de seus projetos de pesquisa no exterior.

Os interessados podem se inscrever até 30 de abril no programa. Basta acessar o site da Capes e escolher uma das oportunidades oferecidas nos mais de 20 países que possuem parceria com a entidade.

Este é o primeiro período de inscrições para o programa Cooperação Internacional. De acordo com cronograma da Capes, desta etapa – que se encerra no fim de abril – serão selecionados 15 projetos de pesquisa.

Mais informações:



Fonte: Canal do Ensino.