Prêmio Mulheres Negras Contam Sua História


Comissão julgadora do Prêmio "Mulheres Negras Contam sua História"


SPM e Seppir entregam Prêmio Mulheres Negras Contam Sua História
Dez mulheres negras serão agraciadas com prêmios em dinheiro, em Brasília, na próxima terça-feira (23/04)


O Prêmio Mulheres Negras Contam sua História será entregue na próxima terça-feira (23/04), às 11h, na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em Brasília. A solenidade será conduzida pelas ministras Eleonora Menicucci, da SPM, e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). O livro, com as histórias vencedoras, será publicado no segundo semestre de 2013.

A premiação será transmitida ao vivo pela TV NBR e através dos links assiste.serpro.gov.br/mulheresnegras/ http://conteudo.ebcservicos.com.br/streaming/nbr.

As cinco melhores redações receberão o valor de R$ 5 mil e os cinco ensaios selecionados, R$ 10 mil. Cada uma das categorias teve dois textos contemplados com menção honrosa. Confira o nome das selecionadas aqui.

Prêmio - O Prêmio Mulheres Negras Contam sua História teve como objetivo estimular a inclusão social das mulheres negras, por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas pelas mulheres negras no seu cotidiano, no mundo do trabalho, nas relações familiares e de violência e na superação do racismo.

Ao todo, foram recebidas 520 inscrições, entre redações e ensaios.  Os textos foram enviados por mulheres autodeclaradas negras, contando as histórias e vidas desse grupo na construção do país.

Comissão julgadora – Integraram a comissão julgadora do prêmio: Cidinha da Silva, Conceição Evaristo, Maria de Lourdes Teodoro, Matilde Ribeiro, Sueli Carneiro, Tânia Toko, e Valdeci Gomes.

Solenidade da entrega do Prêmio Mulheres Negras Contam Sua História
Quando: 23/04 – 11H
Local: SPM-PR - Pavilhão das Metas, Brasília.