Mosteiro de São Bento lança site com 20 livros raros digitalizados

Em meio a infinidade de informações que circulam pelo mundo virtual, algumas merecem ser guardadas dada sua importância atemporal. É o caso do lançamento do site 'Livros Raros' (www.saobento.org/livrosraros) que reúne 20 obras que fazem parte do acervo da biblioteca do Mosteiro de São Bento. O domínio poderá ser acessado pelos internautas a partir da próxima quinta-feira dia 4 de fevereiro. 

As obras datam dos séculos 16 e 19, e foram restauradas e digitalizadas em uma parceria do Mosteiro com a Secretaria de Cultura da Bahia. Entre as raridades, estão seis volumes do livro 'Sermões' do padre Antônio Vieira, publicado originalmente no final do século 17 e início do século 18. Todas as obras são primeiras edições revisas pelo próprio autor.

A iniciativa de digitalização dos livros raros compõe um projeto maior - avaliado em torno de R$ 300 mil - que inclui a melhoria na conservação dos cerca de 300 mil livros da biblioteca e do Centro de Documentação e Pesquisa do Livro Raro do Mosteiro de São Bento.
  
Redação CORREIO