FAPESB lança edital para publicações cientifícas e tecnológicas

O Edital 002/2010, inserido nas ações de fomento da FAPESB desenvolvidas no Núcleo de Apoio Regular, objetiva incentivar a publicação científica e tecnológica, em especial aquela de natureza inédita, visando difundir conhecimentos, técnicas ou tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado da Bahia, através do financiamento à edição de livros e publicações diversas (monográficas ou coletâneas), desde que não seriadas.
É possível a submissão de solicitação de apoio à publicação de periódicos, desde que para volumes monotemáticos, com numeração especial.
Para a submissão de propostas, o pesquisador-autor deverá obter, junto a editoras universitárias sediadas na Bahia e vinculadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), parecer de recomendação de publicação. É recomendado que as editoras universitárias observem os critérios adotados pela CAPES para a avaliação de livros.

Para concorrer pela EDUFBA, entrar em contato com a secretaria da editora, que funciona das 13h30 às 17h30. O telefone de contato é 3283-6160.

Para informações de como publicar pela EDUFBA acesse:
Para mais informações sobre o edital:
EDUFBA - Editora da Universidade Federal da Bahia
Fone/Fax: (71) 3283-6160
edufba@ufba.br
www.edufba.ufba.br