VIII ENECULT - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura


Maior evento internacional de estudos multidisciplinares em cultura realizado no Brasil, o Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) foi criado com o intuito de consolidar um espaço de discussão sobre temas relacionados à cultura numa perspectiva transversal e multidisciplinar.

Os estudos da cultura, em suas amplas e diversificadas dimensões, têm no Enecult um espaço qualificado de interlocução, que favorece o debate entre a variedade de pesquisas existentes nas mais diversas áreas do conhecimento, estimula as sínteses necessárias e proporciona um lugar para acordos e a formação de redes de cooperação acadêmica, contribuindo assim para consolidar o conhecimento. Entre suas principais atividades estão palestras e mesas-redondas com renomados pesquisadores do Brasil e do exterior, apresentação de trabalhos, plenárias, além do lançamento de livros e da publicação dos artigos em CD-Rom.

A realização deste evento pelo oitavo ano consecutivo evidencia a consolidação de um importante espaço público para a discussão.
As inscrições para participantes sem apresentação de trabalhos foram abertas em 05 de maio e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.enecult.ufba.br.
Local do Evento: Reitoria da Ufba (Canela); Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III, Campus de Ondina).
Período: 8, 9 e 10 de agosto de 2012
Para maiores informações:  enecult2012@gmail.com
Acesse também nosso Blog - http://enecult.wordpress.com/