Arquivo
O TÉCNICO
EM ARQUIVO é o profissional que atua no apoio a administração e preservação de
arquivos públicos e privados. Executa atividades relacionadas à gestão,
organização e preservação de documentos e informações para que se tornem
disponíveis e acessíveis a consulta. Colabora na aplicação dos instrumentos de
gestão e preservação de arquivos em meio físico e digital. Apoia as atividades
especializadas e administrativas em gestão documental, arquivos e unidades de
informação, no atendimento ao usuário interno e externo e na administração do
acervo. Orienta usuários e os auxilia na recuperação de informações.
Eixo
Tecnológico: DESENV. EDUCACIONAL E SOCIAL
Mercado
de trabalho
Arquivos
públicos municipais, estaduais e federais (dos poderes Executivo, Legislativo e
Judiciário); instituições públicas, privadas e terceiro setor, no tratamento de
documentos físicos, digitais e/ou digitalizados e diversos gêneros, formatos e
suportes (fitas, vídeos, CDs, DVDs); empresas de guarda, gerenciamento e digitalização
de documentos; centros de documentação e memória em bibliotecas e museus;
instituições de ensino e pesquisa, de Saúde, Serviços Sociais e outros; redes
de rádio, televisão e mídias sociais; bancos, empresas e escritórios de
profissionais liberais; escritórios de advocacia e de contabilidade; tribunais
e cartórios; consultorias e trabalho autônomo.
INSCREVA-SE