SERVIÇO DE PESQUISA HISTÓRICA EM TEMPOS DE CONFINAMENTO



Em razão da atual circunstância negativa pela qual o Brasil e o mundo têm passado por conta da pandemia do corona vírus, forçosamente, eu e muitas pessoas que possuem fortes ligações profissionais com os arquivos históricos do Rio de Janeiro fomos postos de quarentena. Até o presente momento, essa interdição – recomendada pelas autoridades de saúde das três esferas de governo, começou a ser praticada na tarde do dia 16/3 e deve se estender por até quinze dias corridos.
Por conta disso, sou forçado a adequar a minha rotina de trabalho a esse atual panorama adverso. E, dentre as tarefas que executo, uma delas é a transcrição de fontes primárias – sejam elas digitalizadas por instituições arquivísticas ou aquelas que são fotografadas por historiadores, antropólogos, sociólogos e cientistas sociais. Assim sendo, se você ou algum colega de profissão estiver precisando de alguém que realize esta atividade, por favor, indique-me. Estes são os meus dados para futuros contatos: 21-99559-0263 (Whatsapp) e cvlcnt@uol.com.br (E-mail).
Coloco-me à disposição para esclarecer qualquer dúvida que surja a respeito.
Um abraço e saúde. Eduardo Cavalcante.