REVISTA DIALÉTICA - VOLUME II

 (Click na imagem e acesse o conteúdo)

Na última terça feira (29/11), foi postada no site da Revista Dialética (www.revistadialetica.com.br) a edição número dois da revista. O projeto é uma iniciativa da sessão baiana da Fundação Maurício Grabois e do CES - Bahia, e visa a consolidação de um palco de debate aberto das idéias científicas e sociais avançadas de nosso tempo.
O primeiro número foi lançado em fevereiro, e a revista, que é concebida totalmente no formato eletrônico, ficou postada antes mesmo do site existir. O fato de ser virtual permite um maior acesso a todos os leitores interessados e interatividade com os mesmos.
Neste segundo número, as principais novidades ficam por conta da colaboração internacional de Pedro S. Limiñana e Pablo Ojeda Déniz, ambos oriundos da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; além da retomada do debate proveniente dos seminários sobre questões urbanas sob a ótica do marxismo, que aconteceram em Salvador, com as homenagens a Luis Henrique Dias Tavares, e Ubiratan Castro de Araújo, e o artigo de Glória Cecília Figueiredo. Além disso, temos ainda artigos de Elias Jabour, Milton Pinheiro e Ricardo Moreno.