Museu Eugênio Teixeira Leal / Memorial do Banco Econômico

 
O Museu Eugênio Teixeira Leal convida esta Instituição para conhecer nossas ações culturais, entre elas o Programa Museu-Escola que vem sendo realizado há 23 anos, pelo Setor Educativo. O objetivo é realizar programações extracurriculares, permitindo ao aluno ampliar conhecimentos técnicos e práticos sobre da história do dinheiro e a história da Bahia.
No Programa Museu Escola o Setor Educativo realiza uma palestra no Cine Teatro Góes Calmon e visita guiada pelo Museu Eugênio Teixeira Leal/Memorial do Banco Econômico que é constituída de três seções: História de um Banco, História do Dinheiro e a Sala de Medalhas e Condecorações.
 
Na primeira seção História de um Banco, os alunos conhecerão através de painéis contextualizados, objetos relacionados com a história de uma das instituições bancárias mais antigas da América Latina, o Banco Econômico. Em seguida, na seção História do Dinheiro, os estudantes conhecerão através de painéis e vitrines interativas, toda a história do dinheiro, desde o escambo aos dias atuais.

Rua do Açouguinho, 01, Pelourinho, Salvador, Bahia, C.E.P.: 40.026-180
Telefones (71) 3321- 8023 / 9551, Telefax: (71) 3321. 8308
edouradobina@gmail.com, museueugenioeducativo@gmail.com