Estímulo à pesquisa histórica

PROJETO CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO PARA MICROFILMAGEM E DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS DO ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Documentos do Arquivo Público do Rio de Janeiro poderão ter seu acesso ampliado. É que foi desenvolvido um projeto de criação de um laboratório para microfilmagem e digitalização das informações.

O objetivo do projeto é enriquecer a infraestrutura da pesquisa histórica no Estado do Rio de Janeiro, através da aquisição de equipamentos que possibilitarão ao APERJ implantar atividades de digitalização e microfilmagem do seu acervo e daqueles que venham a solicitar os serviços do órgão. Além de recolher, tratar e disponibilizar ao pesquisador interno e externo e da Administração Pública Estadual, os documentos produzidos pelo Estado, garantindo o tratamento técnico dos documentos que já se encontram sob sua custódia.

O projeto foi elaborado pelo Arquivo Público do Rio de Janeiro (APERJ) em parceria com o Núcleo de Estudos Contemporâneos/NEC e o Laboratório de História Oral e Imagem/LABHOI, ambos grupos de pesquisa do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense/UFF.

Clique aqui para mais informações.