Arqueologia na biblioteca


O próximo “Biblioteca Fazendo História” vai discutir o tema da capa da Revista de História da Biblioteca Nacional, de agosto: arqueologia. A professora do Museu Nacional, UFRJ Tania Andrade Lima, e o também professor do Museu de Arqueologia e Etnologia, USP Astolfo Gomes de Mello Araújo são os convidados desta edição.

Astolfo é autor do artigo “Os primeiros da fila” na RHBN deste mês, que faz um apanhado sobre as mais recentes descobertas sobre a ocupação da América. Já Tania coordena, entre outras funções, a equipe das escavações na Zona Portuária no Rio, que encontrou o Cais do Valongo.

O evento acontece no dia 30 de agosto, no endereço de sempre: Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional, à Rua México s/n., no Centro do Rio, às 16h. A entrada é gratuita. Quem não puder comparecer, pode acompanhar as palestras pelo site http://www.institutoembratel.org.br/ [veja o caminho abaixo] ou, em tempo real, pelo twitter da revista (@rhbn). A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificados de participação que podem ser utilizados por alunos e professores como horas de atividades complementares.
ACESSE: